domingo, 8 de abril de 2012

Desprendimento...


DESPEDIDAS





Começo a olhar as coisas
como quem, se despedindo, se surpreende
com a singularidade
que cada coisa tem
de ser e estar.
Um beija-flor no entardecer desta montanha
a meio metro de mim, tão íntimo,
essas flores às quatro horas da tarde, tão cúmplices,
a umidade da grama na sola dos pés, as estrelas
daqui a pouco, que intimidade tenho com as estrelas
quanto mais habito a noite!
Nada mais é gratuito, tudo é ritual
Começo a amar as coisas
com o desprendimento que só têm
os que amando tudo o que perderam
já não mentem.




Affonso Romano de Sant'Anna



Um comentário:

marcela disse...

poesia é bom abessa!!ola pessoal tudo bem,estou te siguindo,me segue tb,so deixar um comentario .e visito tb .meu blog é
http://marcela-pink.com e marcela-pink.blogspot.com.br obrigada e sucesso no blog ,tem muito conteúdo. .sucesso. te vi em um divulgador de blog

Seguidores

Maukie - the virtual cat